Fotografia
Fogueira
Tronco
Calçada
Luis albuquerque
1. Título da exposição
Vórtice e outras narrativas artísticas
2. Curriculo
luís albuquerque (Luís Filipe Lima Albuquerque) nasceu em 1983. Estudante-trabalhador dedica-se à Pintura desde 2000. Expõe regularmente desde 2004 na Galeria Albuquerque e Lima de que se tornou um dos artistas residentes. Colaborou em vários projectos artísticos da Albuquerque e Lima estando representado em várias publicações (Mitos da Arte - antologia de pintores portugueses contemporâneos - 2009 Chiado Editora; Questionarte - 2010 INSAT; Anuário de Arte Galeria - 2011 Fiarte; Arte Atual 2012 - Ed. Marcos Buarque; Próspero International Year Book - 2012 INSAT). Foi-lhe atribuída uma Menção Honrosa de Fotografia (grau Bronze) na Sexta Exposição Internacional do Coninter (Galeria Guntilanis – Vila Praia de Ancora - 2015).
3. Conteúdo da actual exposição
Na presente exposição apresenta trabalhos de pintura e fotografia nos quais adopta a abstracção como linguagem. Utiliza habitualmente tecnologia digital trabalhada quase como ferramenta experimental. Explora predominantemente elementos visuais e texturas, sobrepondo desenhos manuais com esboços digitais, investigando até onde o computador o pode levar. Na transferência dessas construções digitais para a tela, reforça-as com uma paleta cromática ampla, onde linhas de força de aliciante design interceptam largos horizontes cromáticos, dimensionados numa espacialidade cativante onde o aleatório ou o inesperado se apresenta rico de sugestões.
local da exposição
Salas do Restaurante Maria Pimenta - Barcarena - Fábrica da Pólvora
O local onde o restaurante se situa, na Fábrica da Pólvora, é encantador, cheio de história e permite o contacto com a natureza no meio da "selva urbana" de Sintra/Oeiras.
O restaurante em si tem uma decoração simples que se coaduna com o local num estilo industrial e despretensioso e que se adequa á exposição de obras de arte contemporânea.
Exposição de mamede de albuquerque e de luís albuquerque